Voluntários do ICMBio visitam a Estância Mimosa

A Estância Mimosa (Bonito-MS) recebeu no dia 8 de junho a visita de voluntários do ICMBio (Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade) que realizam pesquisas no Parque Nacional da Serra Bodoquena.

Cerca de 11 voluntários realizaram o passeio de trilhas e cachoeiras acompanhados pelo guia Ederson e, em depoimento, disseram: “Muito bom saber de locais tão preservados assim nas proximidades do Parque Nacional pois são áreas de extrema importância para conservação de inúmeras espécies”.

Guias de turismo participam de Curso de Primeiros Socorros na Estância Mimosa

A Estância Mimosa (Bonito-MS) sediou nos dias 1º e 2 de junho o Curso de Reciclagem de Primeiros Socorros e Salvamento Aquático, direcionado aos guias de turismo da região.

O evento, promovido pelos guias Valdemir Garcia Martins e Valdemir Morales, contou com a participação do Sargento dos Bombeiros, Ênio Mendes Conturbia.

Os guias chegaram por volta das 07h30 no passeio e seguiram para o rio para participar da primeira parte do treinamento, o salvamento aquático.

Ao término, seguiram para a sede da fazenda onde participaram de aula prática sobre Primeiros Socorros.

Participaram da capacitação: Carmem Martins, Herculano Benites, Ivan Geller, Marcos Violante, Ramão Furtado, Rauthemar Duarte, Rosângela Ribeiro, Sandra Moreira, Valdemir Martins, Valdemir Morales, Weliton Silveira e Ademir Prado .

De acordo com Sara Rodrigues, colaboradora da Estância Mimosa, o curso foi excelente e os profissionais demonstraram grande satisfação em realizá-lo.

Veja as fotos:

Projeto Num Pulo visita Estância Mimosa

A Estância Mimosa Ecoturismo, em Bonito (MS), e o Recanto Ecológico Rio da Prata e a Lagoa Misteriosa, em Jardim (MS), receberam nos dias 03 e 04 de junho a visita do casal Daniel Negreiros e Paula Albino, autores do Projeto Num Pulo.

Com vídeos curtos e bonito, o Projeto leva o seu público para viajar pelos cenários incríveis de cidades do mundo todo.

A visita foi realizada em parceria com a Agência Águas Turismo e Willian Yudi, responsável pelo marketing da agência, acompanhou a dupla.

Na Estância Mimosa a Daniel e Paula realizaram o pulo na presença do monitor Basílio.

Chefs Paulo Macho e Inês Oliva ministram treinamento gastronômico nos atrativos do Grupo Rio da Prata

O Recanto Ecológico Rio da Prata e a Estância Mimosa Ecoturismo, localizados respectivamente em Jardim e Bonito (MS), receberam em maio a visita do Chef Paulo Machado e Chef Inês Oliva para ministrar a nova edição do treinamento de gastronomia nos atrativos.

O treinamento visa a qualificação da equipe de cozinha, realização e avaliação de produções da gastronomia típica que se utilizam de ingredientes regionais, elaboradas para o buffet dos restaurantes dos atrativos.

A dupla iniciou seu trabalho no Recanto Ecológico Rio da Prata nos dias 14 a 17 de maio.

Já nos dias 18 a 21 de maio, os colaboradores da Estância Mimosa tiveram a oportunidade de participar das aulas de gastronomia.

Ao fim do curso, Inês publicou em seu perfil no Instagram:

“Finalizamos o treinamento da Estância Mimosa. Sensação de missão cumprida… deixamos o conhecimento, trocamos experiência e estamos carregando na bagagem da vida: boas risadas, bons momentos, muitos sabores e esperança”.


Sobre o Chef Paulo Machado

Proprietário do Instituto de Pesquisas em Alimentação Paulo Machado. Ministra aulas de Gastronomia no Brasil e no exterior, representando a Cozinha Brasileira em países como: França, Uruguai, Peru, Quênia, Etiópia, Estados Unidos da América, Kuwait, Dubai, Tailândia e China. Mestre em Hospitalidade pela Universidade Anhembi Morumbi e pesquisador da cozinha brasileira, trabalhou em restaurantes estrelados e costuma viajar em busca de novos sabores. Assina o blog: www.chefpaulo.zip.net .Para saber mais/contato: www.ipaulomachado.com.br / chefpaulomachado@uol.com.br .
Sobre a Chef Inês Oliva

Formada em Gastronomia e Chefe de Cozinha pelo Senac 2005, com especialização em Cozinha Francesa na tradicional “école de Arts Culinaires Paul Bocuse”- cidade de Lyon, na França. Atuou em alguns restaurantes e buffets de São Paulo, como Marakuthai, Romã- buffet chefe Chico Ferreira dono do Le Jazz. Em 2010 montou sua própria empresa que atende diferente tipos de Eventos, Opções Gourmets para Entrega, Consultoria, Cursos ligados a gastronomia. Convidada pelo Senac desde 2013 também ministra aulas em Cozinha Francesa.

Colaboradores da Estância Mimosa participam de Curso de Primeiro Socorros

A Estância Mimosa Ecoturismo (Bonito-MS) sediou entre os dias 11 a 14 de maio o Cursos de Primeiros Socorros, Salvamento Aquático e Brigada de Incêndio.

A capacitação, realizada anualmente, é uma das exigência dos Sistemas de Gestão de Segurança (SGS) e foi ministrada pelos instrutores Enio Conturbia e Leonardo Leite de Campo Grande (MS), da Empresa Attack Consultoria e Treinamentos em Emergência e contou com a presença de Osvaldo Esterquile Júnior, consultor de SGS.

Foram realizadas aulas teóricas e práticas, além de provas de salvamento aquático e simulados de acidentes.

Para Sara Rodrigues, colaboradora do atrativo, a capacitação foi excelente. “O curso melhora a cada ano e é muito importante, não só para o ambiente de trabalho, mas também para aplicação em nossas casas. A todo momento são desmistificados métodos de socorro e isso é muito bom. Esse curso ajuda, não só na interação e capacitação da equipe, como também testa nosso sistema de gestão de segurança, o que nos remete a uma das nossas diretrizes que é o melhoramento contínuo desse sistema.”

Já o consultor ambiental, Osvaldo Jr., revela a importância de ter o Sistema de Gestão de Segurança nos atrativos turísticos, bem como a capacitação da equipe. “Ter um SGS é um passo muito importante para um atrativo turístico, porém não adianta ter apenas equipamentos de primeiros socorros ou pranchas de remoção e não saber como utilizá-los. As orientações teóricas e os treinamentos práticos são fundamentais para terem embutido em todos da equipe procedimentos que devem ser feitos em casos de emergências”, diz.

Osvaldo acrescenta ainda que “as orientações dos bombeiros e dos palestrantes também são importantes pois eles instruem o que podemos e não podemos fazer como socorristas em casos delicados. E pessoalmente, participar, promover e ajudar a atualizar esses cursos e as documentações do Grupo Rio da Prata , como consultor, para mim é muito importante como crescimento profissional e também uma satisfação pessoal, porque a equipe é adorável, muito educada e muito engajada . Sabem muito bem da importância , então cada ano me motiva mais participar e fazer os simulados com muita seriedade”, conclui.

Editor da Revista Viaje Mais visita atrativos do Grupo Rio da Prata

Os atrativos do Grupo Rio da Prata, Recanto Ecológico Rio da Prata, Lagoa Misteriosa e Estância Mimosa Ecoturismo, em Jardim e Bonito (MS), receberam a visita de Tales Azzi, jornalista e editor da Revista Viaje Mais, nos dias 27 de abril e 1º de maio.

O profissional visitou novamente o destino de ecoturismo , em parceria com a Atratur (Associação dos Atrativos Turísticos de Bonito e Região), com o intuito de realizar novas imagens para publicação de reportagem sobre o local na revista.

Tales realizou o mergulho na Lagoa Misteriosa e a flutuação no Recanto Ecológico Rio da Prata.

Na Estância Mimosa, Tales realizou o passeio de trilha e cachoeiras. Sobre a experiência, revelou:

“Eu poderia viajar muitos quilômetros para nadar em uma cachoeira da Estância Mimosa. Mas nesse lugar há sete delas, envoltas pela mata, em um rio de água esverdeada e tão mansas que provocam um efeito hipnótico. A vontade é a de pular dentro. No conforto da minha casa tenho certeza que muitas vezes vou desejar voltar aqui novamente”.

Estância Mimosa recebe missão técnica de Pirenópolis (GO)

A Estância Mimosa Ecoturismo (Bonito-MS) recebeu no dia 9 de abril a visita técnica de integrantes do setor público de Pirenópolis (GO): prefeito de Pirenópolis (GO), João Batista Cabral (João do Leo), secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico do município, George Lima de Medeiros, vereador André Luiz Borges Pio e assessora da Secretaria de Turismo, Lara Silva Jaime.

A visita da equipe à Bonito teve como objetivo conhecer atrativos locais e o funcionamento do setor turístico do município.

Acompanhados pelo guia de turismo Antoniel Gomes realizaram o passeio de trilha e cachoeiras na Estância Mimosa. Ao retornarem para sede da fazenda degustaram do almoço e segundo colaboradores do atrativo, elogiaram muito o buffet.

Depois do almoço o colaborador Vanderson fez um breve bate papo com o grupo, contando a história da fazenda e sua logística. “Todos mostraram-se muito interessados no funcionamento da fazenda, nossos projetos ambientais, bem como nossos diferenciais no ecoturismo”, revelou a colaboradora Sara Rodrigues.

Youtubers Amanda Domenico e Jana Taffarel visitam atrativos do Grupo Rio da Prata

Os atrativos do Grupo Rio da Prata, Estância Mimosa Ecoturismo (Bonito-MS) e Recanto Ecológico Rio da Prata (Jardim-MS), receberam nos dias 9 e 10 de março a visita das Youtubers Amanda Domenico e Jana Taffarel.

A visita foi realizada em parceria com a agência de turismo Águas Turismo.

Na Estância Mimosa, Amanda e Jana contaram com a companhia de Willian (Águas de Bonito) e do monitor Dióguenes. Em suas redes sociais revelaram que:

“Conhecemos 7 cachoeiras aqui na Estância Mimosa, coisa mais linda. Valeu toda a trilha. Obrigada Deus por esta oportunidade” – Amanda Domenico.

“… Estância Mimosa, uma trilha com 7 cachoeiras incríveis! Fora a comida e o doce de leite da fazenda que são de dar água na boca…” – Jana Taffarel.

Confira mais fotos no Blog:

http://bonitopantanal.blogspot.com.br/2017/03/youtubers-amanda-domenico-e-jana.html

Blog Our Travel Dreams – Estância Mimosa

Em fevereiro deste ano, a Estância Mimosa Ecoturismo (Bonito-MS), recebeu a visita dos autores do Blog Our Travel Dreams, Michiel e Marije.

Acompanhados pelo guia de turismo Luiz Eduardo, a dupla realizou o passeio de trilha e cachoeiras no atrativo. Em seu blog, relataram:

“Michiel é um grande fã de cachoeiras, motivo pelo qual decidimos fazer esta viagem… a empresa de transporte EK Turismo nos buscou às 08h00 e fizemos uma rápida viagem até chegar na fazenda.. Antes de começar o passeio vimos alguns jacarés que ficam na lagoa. Visitamos sete cachoeiras e nadamos em todas. A que mais gostamos foi a do Salto, onde pulamos de uma plataforma de 6 metros de altura. Nos sentimos como crianças…”

Além da Estância Mimosa, Michiel e Marije visitaram o Recanto Ecológico Rio da Prata, Buraco das Araras e o Rio Formoso.
Confira as fotos e relato no site abaixo:

www.ourtraveldreams.com

 

Cantora Priscilla Alcantara visita atrativos do Grupo Rio da Prata

A Estância Mimosa Ecoturismo (Bonito-MS) e o Recanto Ecológico Rio da Prata (Jardim-MS), em parceria com a agência Tereré Turismo, receberam, respectivamente, nos dias 20 e 21 de dezembro a visita da apresentadora e cantora gospel, Priscilla Alcantara.

A jovem é conhecida por ter apresentado diversos programas, entre eles o “Bom Dia & Cia”, “Dia no Parque”, “Pirâmide Premiada”, “Carrossel Animado” e “Cantando no SBT”.

Priscilla e seus familiares realizaram o passeio de trilha e cachoeira na Estância Mimosa acompanhada pela guia de turismo Naíra. Segundo os colaboradores, todos ficaram encantados com o atrativo, com o atendimento e gastronomia e afirmaram que pretendem voltar.

Já no Recanto Ecológico Rio da Prata, realizaram o passeio de trilha e flutuação.

Priscilla compartilhou nas redes sociais alguns momentos nos passeios. Veja as fotos: