Blog Our Travel Dreams – Estância Mimosa

Em fevereiro deste ano, a Estância Mimosa Ecoturismo (Bonito-MS), recebeu a visita dos autores do Blog Our Travel Dreams, Michiel e Marije.

Acompanhados pelo guia de turismo Luiz Eduardo, a dupla realizou o passeio de trilha e cachoeiras no atrativo. Em seu blog, relataram:

“Michiel é um grande fã de cachoeiras, motivo pelo qual decidimos fazer esta viagem… a empresa de transporte EK Turismo nos buscou às 08h00 e fizemos uma rápida viagem até chegar na fazenda.. Antes de começar o passeio vimos alguns jacarés que ficam na lagoa. Visitamos sete cachoeiras e nadamos em todas. A que mais gostamos foi a do Salto, onde pulamos de uma plataforma de 6 metros de altura. Nos sentimos como crianças…”

Além da Estância Mimosa, Michiel e Marije visitaram o Recanto Ecológico Rio da Prata, Buraco das Araras e o Rio Formoso.
Confira as fotos e relato no site abaixo:

www.ourtraveldreams.com

 

Cantora Priscilla Alcantara visita atrativos do Grupo Rio da Prata

A Estância Mimosa Ecoturismo (Bonito-MS) e o Recanto Ecológico Rio da Prata (Jardim-MS), em parceria com a agência Tereré Turismo, receberam, respectivamente, nos dias 20 e 21 de dezembro a visita da apresentadora e cantora gospel, Priscilla Alcantara.

A jovem é conhecida por ter apresentado diversos programas, entre eles o “Bom Dia & Cia”, “Dia no Parque”, “Pirâmide Premiada”, “Carrossel Animado” e “Cantando no SBT”.

Priscilla e seus familiares realizaram o passeio de trilha e cachoeira na Estância Mimosa acompanhada pela guia de turismo Naíra. Segundo os colaboradores, todos ficaram encantados com o atrativo, com o atendimento e gastronomia e afirmaram que pretendem voltar.

Já no Recanto Ecológico Rio da Prata, realizaram o passeio de trilha e flutuação.

Priscilla compartilhou nas redes sociais alguns momentos nos passeios. Veja as fotos:

 

Atriz Rayza Alcântara visita as cachoeiras da Estância Mimosa

A Estância Mimosa Ecoturismo recebeu no dia 25 de outubro a visita de Rayza Lessa Alcântara, atriz que interpretou a “Bel”, na novela Velho Chico, exibida na Rede Globo.

A jovem viajou acompanhada da mãe Ana Cláudia e de dois agentes, Marcia Mello e Marcos Salles, e participou de um ensaio fotográfico para a revista Caras.

Na companhia do gerente do atrativo, Thyago Sabino, visitaram as cachoeiras Saí Andorinha, Mutum, do Desejo e do Salto.

Passeio de cachoeiras em Bonito apresenta novo site

A Estância Mimosa Ecoturismo, passeio localizado em Bonito (MS), lançou seu novo site. Totalmente reformulado e utilizando recursos mais moderno e dinâmico, as informações foram organizadas para aproximar os visitantes do atrativo.

Entre as novidades está o layout responsivo, compatível com dispositivos móveis. Segundo Daniel Scalabrini, programador do portal, os smartphones são responsáveis por mais de 50% de todo o tráfego da web. “A utilização desse recurso permite que todo o conteúdo do site se encaixe no dispositivo do usuário, seja ele um celular, tablet ou PC”, diz.

Logo na Home do site o usuário irá conferir o vídeo institucional da Estância Mimosa Ecoturismo, com imagens feitas pelo renomado fotógrafo de natureza Luciano Candisani, colaborador da National Geographic, junto com a Produtora 10e20 Filmes. Uma verdadeira mostra de belezas naturais, conservação ambiental, variedade em atividades, riqueza na fauna e flora local, gastronomia típica, além de uma ótima estrutura para recebê-los.

Informações sobre o passeio de Trilha e Cachoeiras, Passeio
a Cavalo e Observação de Aves, dúvidas como o que levar, quando visitar, entre outras, estão disponíveis aos leitores, bem como sugestões de agências de turismo que realizam as reservas para o passeio e também dicas de onde se hospedar no destino de ecoturismo brasileiro.

As fotos publicadas no novo portal, feitas por fotógrafos profissionais como Marcio Cabral e Daniel De Granville, destacam as três atividades oferecidas no atrativo, momentos de diversão junto à natureza, diferentes espécies de aves encontradas no local, entre outras experiências.

O novo site da Estância Mimosa desperta nos leitores o interesse em conhecer as belezas naturais de Mato Grosso do Sul.

Acesse: http://www.estanciamimosa.com.br/

mimosa_site

Atrativos do Grupo Rio da Prata no Blog Mundo Afora

A atleta e autora do Blog Mundo Afora, Raquel Iendrick, visitou o destino de ecoturismo brasileiro, Bonito (MS), em meados de 2016.

Em seu blog, Raquel relata que a região é “um paraíso super exótico, e no Brasil! Se você ainda não conhece Bonito e ama a natureza como eu, não pense duas vezes e vá, essa viagem é espetacular”.

A Agência Ygarapé foi a empresa responsável em preparar um roteiros especial para Raquel. Gruta do Lago Azul, Estância Mimosa Ecoturismo, Recanto Ecológico Rio da Prata, Abismo Anhumas e Buraco das Araras foram alguns dos atrativos visitados.

Raquel publicou também uma lista com seus 10 passeios preferidos na região. Destaque para os atrativos do Grupo Rio da Prata – Estância Mimosa, Recanto Ecológico Rio da Prata e Lagoa Misteriosa.

Sobre a Estância Mimosa, disse: “Na primeira cachoeira eu já estava feliz, pra mim ali já tinha valido a pena o passeio. Porém, neste passeio, você vai poder se deslumbrar e nadar em 9 quedas d´água espetaculares que formam piscinas naturais e pequenas grutas”.

em1 em2

Sobre a flutuação no Recanto Ecológico Rio da Prata: “Você já viu peixe voar? Parece loucura, mas é essa a sensação que eu tive em momentos durante a flutuação neste passeio. É impressionante o quanto a água é cristalina”.

O período no qual Raquel visitou à região, a Lagoa Misteriosa ainda não havia retomado suas atividades de flutuação e mergulho batismo. Porém ela garantiu um retorno ao Estado para visitar o local. “Eu estava louca pra fazer o mergulho de cilindro nesse lugar tão especial, mas esse será o meu maior motivo para voltar à Bonito”, disse.

Confira o relato sobre a visita à Bonito e região no site: http://raquelmundoafora.com.br/

Confira o vídeo na íntegra no site: http://raquelmundoafora.com.br/video-de-bonito-ms/

Pedido de casamento é feito durante passeio na Estância Mimosa

As cachoeiras da Estância Mimosa Ecoturismo, em Bonito (MS), foram cenário para o início de uma nova história na vida do casal Thais Pinheiro Machado e Kyle Mills-Bunje.

Em outubro de 2016 o destino de ecoturismo brasileiro, foi o escolhido para as férias da dupla. Era a primeira vez de ambos na região.

Kyle decidiu, então, que seria o momento ideal para pedir a mão da namorada em casamento. Para que tudo saísse perfeito e para que Thais não desconfiasse de nada, ele planejou o pedido antes mesmo da viagem e, por duas semanas, escondeu o anel.

thais-e-kyleFoto: Acervo pessoal

Thais e Kyle se conheceram na Califórnia (EUA) em 2011. “Começamos a namorar em março de 2011 até quando meu visto expirou em setembro 2012. Terminamos e voltei para o Brasil. Em 2015 fui para Califórnia fazer um treinamento para a empresa que trabalho. Quando o Kyle me viu novamente, ele disse: eu vou pro Brasil. Prefiro morar com você na ponta de um iceberg do que em qualquer outro lugar do mundo”, nos conta Thais.

thais-e-kyle2Foto: Acervo pessoal

A escolha do local para realizar o pedido levou em consideração o primeiro passeio que fizeram juntos, uma trilha. “Já tínhamos essa conexão com natureza. Ele queria escolher um lugar com muito verde e ele já sabia da beleza das cachoeiras da Estância. Foi o que motivou a escolha do lugar”, disse Thais.

A resposta de Thais ao pedido do namorado foi sim. O casamento já tem data certa para acontecer. Será no dia 15 de julho de 2017 e no dia 07 de outubro do mesmo ano nos Estados Unidos.

Veja abaixo o vídeo do pedido de casamento:

Patrulheiros de Bonito realizam passeio de observação de aves na Estância Mimosa

A Estância Mimosa Ecoturismo (Bonito-MS) recebeu no dia 19 de novembro a visita do grupo de crianças participantes do Projeto Observadores Mirins de Aves da Serra da Bodoquena da Polícia Militar, realizado em parceria com Fundação Neotrópica.

A visita teve como objetivo conhecer sobre a Observação de Aves, um dos passeios oferecidos pela fazenda. Os patrulheiros do Instituto Mirim Ambiental de Bonito contaram com a companhia da Bióloga Juliana Andrade e também do Biólogo da Estância Mimosa, Thyago Sabino, que falou um pouco sobre características da atividade e história do atrativo.

Segundo Juliana, a passarinhada rendeu cerca de 30 espécies de aves e possibilitou para os alunos o aumento do campo da observação de aves, já que “ o Projeto visa instigar na nova geração o interessa pela atividade, bem como a sensibilização pelas questões ambientais despertando nos pequenos, o senso de proteção pela natureza”, diz.

Além da atividade no campo, as crianças provaram de um delicioso almoço preparado no fogão a lenha. “Fomos muito bem recebidos e atendidos pela equipe, que nos repassou informações sobre o atrativo e nos serviram com deliciosas refeições!! Parabéns a todos! Com certeza fizeram do dia uma grande experiência para as crianças!!”, concluiu Juliana.

Veja algumas fotos do evento:08-23-00 08-23-05 08-23-15 08-24-14 08-24-32 08-24-39 08-24-44Fotos: Fundação Neotrópica

 

Estância Mimosa é o primeiro atrativo de Bonito a receber certificação ISO 21101

O Recanto Ecológico abnt-nbr-iso-21101-pretoRio da Prata (Jardim-MS) e a Estância Mimosa Ecoturismo (Bonito-MS), atrativos do Grupo Rio da Prata, receberam no início de setembro a visita de Paulo Sérgio Coelho de Andrade, auditor da Associação Brasileira de Normas Técnicas – ABNT em seu Sistema de Gestão da Segurança.

A visita, que ocorre anualmente, tem como objetivo verificar se o Sistema de Gestão de Segurança Implantado nos atrativos obedece a Norma NBR ISO 21101 – Sistema de Gestão da Segurança, que estabelece os requisitos mínimos para um sistema de gestão da segurança (SGS) para prestadores de serviços das atividades de turismo de aventura.

Segundo Osvaldo Esterquile Júnior, Gerente Ambiental dos atrativos, ambos passeios foram aprovados, registrando 0 (zero) não conformidade.

Para isso, durante as auditorias realizadas no Recanto Ecológico Rio da Prata nos dias 4 a 6 de setembro e na Estância Mimosa nos dias 10 a 12 do mesmo mês, foram feitas análises documentais, entrevista com colaboradores, prestadores de serviços, visitantes e realização de atividade prática.

Com essa aprovação, a Estância Mimosa Ecoturismo, na modalidade caminhada e banho de cachoeiras, é o primeiro atrativo de Bonito a receber a certificação ISO (International Organization for Standardization), que leva em consideração, não só a qualidade dos produtos e serviços prestados, mas toda a cadeia produtiva.

Para Thyago Sabino, gerente da Estância Mimosa, “a auditoria da ABNT vem provar e mostrar a importância que damos ao tipo de atividade que fazemos em meios naturais totalmente verdadeiro e de uma forma segura proporcionando ao visitante a maior segurança possível”.

Somos privilegiados pois trabalhamos em uma empresa que é a 1ª em Bonito, considerado o melhor destino de ecoturismo do país, a receber essa certificação e uma das poucas do Brasil. Isso mostra o empenho de toda a equipe que ao longo do tempo vem se adequando, aprimorando para atender todas as exigências do sistema”.

Osvaldo Esterquile Júnior, Gerente Ambiental dos atrativos, ressalta que a ISO busca uma padronização de qualidade, de segurança para desenvolver um turismo da melhor forma possível para os visitantes. “Receber essa certificação é garantir o compromisso com a segurança, qualidade e o melhoramento contínuo para os visitantes e também para os funcionários”.

O Recanto Ecológico Rio da Prata, passeio reconhecido internacionalmente por suas águas cristalinas, foi o primeiro atrativo de Mato Grosso do Sul a receber a Certificação na modalidade caminhada e flutuação (snorkeling). “Ter esse reconhecimento é muito importante pois atesta que estamos fazendo certo os procedimentos tanto na prática como na parte de documentação”, diz Teódison Gonçalves, gerente do passeio.

Empresas certificadas

Atualmente sete empresas brasileiras possuem a Certificação ABNT NBR ISO 21101:2014. São elas:

– Estância Mimosa Ecoturismo, em Bonito (MS);
– Recanto Ecológico Rio da Prata, em Jardim (MS);
– Buraco das Araras, em Jardim (MS);
– Agência de Viagens Território Selvagem, em Brotas (SP);
– Alaya Expedições, em Brotas (SP);
– Hotel Fazenda Campo dos Sonhos, em Socorro (SP);
– Parque Campo dos Sonhos, em Socorro (SP).

Cachoeiras da Estância Mimosa são citadas no IG

A seção Turis585_2500_1_391_87_4433mo do Portal IG divulgou matéria no qual destaca as melhores e mais belas cachoeiras do Brasil. Entre os atrativos citados está a Estância Mimosa Ecoturismo (Bonito -MS).

Confira:

“Beleza natural é o que não falta em Bonito. Paraíso ecológico no Mato Grosso do Sul, a cidade é famosa pela gruta de lago azul, mas suas cachoeiras também merecem visita. Entre elas, as cascatas do Rio Mimoso oferecem sete banhos diferentes. Agências locais organizam passeios até o lugar, já com o almoço incluído”.

Além das cachoeiras da Estância Mimosa foram citadas também a Cachoeira do Vale do Rio Macaco (Chapada dos Veadeiros – GO), Cachoeira dos Garcia (Aiuruoca-MG), entre outros.

A reportagem na íntegra pode ser conferida no site: http://bit.ly/15q9TOi

Foto: Daniel Allen

Atrativos do Grupo Rio da Prata são destaques em programa de TV na Bahia

Na Estância Mimosa, Matheus contou com a companhia de Thyago Sabino, gerente do atrativo, que apresentou as cachoeiras e repassou as informações sobre a fazenda

Os atrativos Recanto Ecológico Rio da Prata (Jardim-MS) e a Estâ

ncia Mimosa Ecoturismo (Bonito-MS) foram destaques no Programa Dendê na Mochila, exibido pela TV Aratu do SBT Bahia.

A equipe de reportagem composta por Matheus Batista Boa Sorte (apresentador), Robson Barros Mello (câmera) e por Hemerson Manoel Ferreira da Silva (editor/roteirista), realizou o passeio de flutuação no rio Olho D’Água, principal percurso do do atrativo, e na sequência degustaram de um típico almoço regional.

Osvaldo Esterquile Júnior, Gerente Ambiental do atrativo, acompanha o grupo durante toda a visita.

Sobre o passeio, Matheus revelou que “o Rio da Prata é um cenário dos sonhos. A flutuação é tão incrível que fica até difícil encontrar uma maneira de sintetizar a experiência”.

Já na Estância Mimosa, Matheus contou com a companhia de Thyago Sabino, gerente do atrativo, que apresentou as cachoeiras e repassou as informações sobre a fazenda. Matheus aproveitou para entrevistar um turista do Paraná para falar sobre o que ele estava achando do passeio e também do destino.