Jogador da Seleção Brasileira de Vôlei de Praia visita atrativos do Grupo Rio da Prata

No último fim de semana os atrativos do Grupo Rio da Prata, Recanto Ecológico Rio da Prata (Jardim) e Estância Mimosa (Bonito) receberam a visita do jogador da Seleção Brasileira de Vôlei de Praia, Guto Carvalhães.

Acompanhado por sua esposa Jessica e amigos, na Estância Mimosa realizaram o passeio de trilha e cachoeira com o guia de turismo, Hiter. Em conversa com os colaboradores do passeio, disseram que adoraram a experiência. Agradecemos a visita!

 

Estância Mimosa é finalista no Prêmio ECO 2018

A Estância Mimosa Ecoturismo, passeio de trilha e cachoeiras localizada em Bonito, no Mato Grosso do Sul, chegou à final do Prêmio ECO® 2018, realizado pela Amcham (Câmara Americana de Comércio para o Brasil) e Estadão.

A empresa sul-mato-grossense está entre as melhores pontuadas na modalidade Práticas de Sustentabilidade, Categoria Produtos e Serviços, para empresas Microempresas e Startup, com o trabalho “Estância Mimosa na trilha do ecoturismo”.

A fazenda foi adquirida em 1998 já com a intenção de implantar um atrativo de ecoturismo, opção escolhida por ser a atividade que melhor permitiria a conservação ambiental de uma área de relevo acidentado, grande biodiversidade e com grandes extensões de florestas preservadas. Até a data da aquisição da Estância Mimosa, a pecuária era a única atividade econômica desenvolvida no local. Após esta data, iniciaram-se os trabalhos para implantação de infraestrutura turística, abrindo suas portas para a visitação em 1999.

Quando utilizamos a palavra Ecoturismo na Estância Mimosa, estamos procurando reafirmar nossos princípios, visando não apenas conservar as matas e cachoeiras do rio Mimoso, mas também criar no turista uma consciência de que é possível praticar turismo com sustentabilidade e replicar esta ideia em outros locais que venham a visitar”, revela Luiza Coelho, diretora de Sustentabilidade do atrativo.

Estância Mimosa

Além da Estância Mimosa, a Japacanim Ecoturismo Ltda., (leia-se Recanto Ecológico Rio da Prata e Lagoa Misteriosa), que também integra o Grupo Rio da Prata, são finalistas na premiação. Eles concorrem na categoria para empresas de Pequeno e Médio porte, com o trabalho “Recanto Ecológico Rio da Prata e Lagoa Misteriosa: Gestão de atrativos de ecoturismo”. 

A cerimônia para divulgação dos vencedores será realizada em São Paulo em fevereiro de 2019.

Informações sobre o atrativo: www.estanciamimosa.com.br

Sobre o Prêmio

O Prêmio ECO®, que chega a sua 36ª edição, visa a distinguir e reconhecer as melhores empresas e práticas de gestão empresarial para a sustentabilidade no Brasil que contribuam de forma exemplar, e simultaneamente, para o sucesso econômico da empresa, para a construção de uma sociedade mais justa e próspera e para a preservação do meio ambiente em nosso país.

Fotógrafa Silvia Faustino Linhares visita atrativos do Grupo Rio da Prata

Nesta semana os atrativos do Grupo Rio da Prata, Recanto Ecológico Rio da Prata (Jardim-MS) e a Estância Mimosa Ecoturismo (Bonito-MS) foram privilegiados com a visita de Silvia Faustino Linhares, fotógrafa, birdwatching e fascinada pela natureza.

Silvia estava no Mato Grosso do Sul para participar do Avistar MS, evento realizado nos dias 23 a 25 de novembro em Campo Grande, onde ministrou a palestra “A magia de passarinhar” e aproveitou para estender a viagem para conhecer alguns atrativos da região.

Acompanhada por Vitinho, guia especialista em aves, e por sua amiga e fotógrafa de natureza Márcia Costa, conheceram o Recanto Ecológico Rio da Prata no dia 27 de novembro. Nádia Pisetta, colaboradora do atrativo, apresentou os projetos ambientais desenvolvidos no local e a nascente do rio Olho D’Água.

Durante o percurso foram agraciadas com a presença de diversas espécies de aves, aproveitando para registrá-las. Foram elas: Alma-de-gato, Bico-chato-de-orelha-preta, Beija-flor-do-rabo-branco-acanelado, Caburé, Bentenvizinho-da-asa-ferrugínea, Bem-te-vi, Biguatinga, Ariramba-de-cauda-ruiva, Surucuá-da-barriga-vermelha, Choca-da-mata, Pipirica-da-taoca, Seriema.

“Vimos também uma espécie de difícil de visualização que ficou bem próxima para registros e deixou Silvia muito contente e satisfeita, o cisqueiro-do-rio e ao final do passeio, Silvia revelou que adorou”, acrescenta Nádia.

Já no dia 28 de novembro, foi a vez da Estância Mimosa receber Silvia, Marcia e o guia Vitinho! Acompanhados pelo gerente Thyago Sabino, percorrem os arredores da sede para registrar as espécies de aves do local. Em depoimento, Silvia revelou: “Gostei muito e já estou preparando meu retorno para 2019”.

Premiada em concurso do Avistar MS é contemplada com passeio na Estância Mimosa

Foi realizada nos dias 23 a 25 de novembro, em Campo Grande (MS), a edição 2018 do Avistar Campo Grande – Capital do Turismo de Observação de Aves.

O Concurso Cine -Curtas: “Por que Campo Grande pode ser a capital do turismo de Observação de Aves?” foi uma das atividades, da vasta programação do evento.

Bruna da Silva Andrade conquistou o 2º lugar com o curta: “O que é possível AVISTAR em Campo Grande” e foi contemplada com um passeio de observação de aves e trilhas e cachoeiras na Estância Mimosa Ecoturismo, atrativo localizado em Bonito (MS).

Veja abaixo os vencedores do concurso:

1° Lugar – “No Quintal, Pássaros”, de HELIO AUGUSTO GODOY DE SOUZA;
2° Lugar – “O que é possível AVISTAR em Campo Grande?”, de BRUNA DA SILVA ANDRADE;
3° Lugar – ” Por que Campo Grande é a capital para se observar Aves”, de YASMIN

Chef do restaurante Casa do João visita a Estância Mimosa

A Estância Mimosa recebeu no dia 31 de outubro a visita de Felipe Caran, Chef de gastronomia e proprietário da Casa do João, tradicional restaurante em Bonito (MS).

Acompanhado por seu amigo, também Felipe, realizaram o passeio de trilha e cachoeiras junto com o guia de turismo Elson. Ao retornarem à sede foram surpreendidos com uma bolo preparado pela equipe do atrativo para celebrar o aniversário do Felipe.

Em depoimento, Felipe Caran revelou que “cada vez que volto nessa fazenda, eu amo mais. Almoço maravilhoso preparado no fogão a lenha. Vem pra cá!”

Alunos de Bonito visitam a Estância Mimosa

A Estância Mimosa Ecoturismo recebeu no dia 27 de outubro a visita de alunos da Escola Estadual Bonifácio Camargo Gomes, de Bonito (MS), e também da diretora Rose.

Conhecer o atrativo foi o prêmio para os estudantes que venceram a gincana realizada durante a Festa Junina da escola.

Acompanhados pelo guia de turismo Vanderson realizaram o passeio de trilha e cachoeiras. Apesar da chuva que atingiu o município alguns dias anteriores à visita, turvando as águas, todos se divertiram muito.

Mel orgânico é produzido na Estância Mimosa

A Estância Mimosa Ecoturismo já deu início à produção de mel orgânico e em breve será feita a colheita para venda do produto na loja do atrativo.

Ao produzir o mel orgânico as abelhas não recebem qualquer tipo de substância para induzir a produção, como xaropes, essências, entre outros, e as flores em que o néctar é coletado também não contém aditivo algum, fazendo com que a produção seja a mais natural possível.

Thyago Sabino, gerente do atrativo, revela que a expectativa é colher aproximadamente mais de 10 kg de mel nesta safra. “Já estamos comercializando os potes com o favo de mel dentro”

Benefícios

O mel orgânico é rico em carboidratos, vitaminas e minerais importantes para o bom funcionamento do organismo.

 

ABNT realiza auditoria nos atrativos do Grupo Rio da Prata

Os atrativos do Grupo Rio da Prata, Recanto Ecológico Rio da Prata (Jardim-MS) e a Estância Mimosa Ecoturismo (Bonito-MS), receberam entre os dias 10 a 15 de setembro a visita de Paulo Sérgio Coelho de Andrade, auditor da Associação Brasileira de Normas Técnicas – ABNT em seu Sistema de Gestão da Segurança.

Com o objetivo de prevenir acidentes os atrativos implantaram em sua operação, em 2008, o Sistema de Gestão de Segurança (SGS), desenvolvido pelo Programa Aventura Segura da Associação Brasileira de Ecoturismo e Turismo de Aventura – ABETA e certificado pela ABNT Certificadora em 2010.

Desde então, a visita, que ocorre anualmente, dispõe-se a verificar se o Sistema de Gestão de Segurança Implantado obedece a Norma NBR ISO 21101 – Sistema de Gestão da Segurança, que estabelece os requisitos mínimos para um sistema de gestão da segurança (SGS) para prestadores de serviços das atividades de turismo de aventura.

Após a conclusão do auditoria, as certificações em ambos atrativos foram confirmadas.

“Certificamos mais uma vez o Recanto Ecológico Rio da Prata, na modalidade caminhada e flutuação (snorkeling) bem como a Estância Mimosa na modalidade caminhada e banho de cachoeiras, atestando assim a qualidade do nosso Sistema de Gestão de Segurança”, revela a colaboradora Nádia Pisetta.

ABNT realiza auditoria nos atrativos do Grupo Rio da Prata ABNT realiza auditoria nos atrativos do Grupo Rio da Prata

Bonito é eleito Melhor Destino de Ecoturismo do Brasil em 2018

Esta é a 15ª vez que o destino conquista o título da Revista Viagem e Turismo, da Editora Abril.

A Revista Viagem e Turismo, da editora Abril, anunciou na última sexta-feira (26) os vencedores do 17º Prêmio O Melhor de Viagem e Turismo 2018/2019.

Após votação dos leitores pela internet, Bonito ganhou pela 15ª vez o título de Melhor Destino de Ecoturismo.

Entre os destaques da região estão as águas cristalinas, habitats ideais para diversas espécies de peixes e plantas, motivo pelo qual os passeios de flutuação e mergulho com cilindro surpreendem turistas do mundo inteiro.

O secretário de Turismo, Indústria e Comércio de Bonito, Augusto Mariano, divulgou nota agradecendo a todos pelo reconhecimento. “Agradeço em nome do Município, do Prefeito Odilson Soares e da Secretaria de Turismo, a todos do Trade Turístico, sem exceções, que trabalham incansavelmente na construção desse modelo de Gestão Turístico Ambiental que é referência para o Brasil e o mundo. Ao mesmo tempo que isto nos orgulha, aumenta exponencialmente as nossas responsabilidades na busca constante do aperfeiçoamento deste modelo vitorioso de Gestão”.

Veja abaixo os vencedores do Prêmio VT 2018/2019:

1. Top of Mind: CVC
2. Melhor estado: Santa Catarina
3. Melhor cidade: Florianópolis
4. Melhor destino de praia: Florianópolis
5. Melhor destino de inverno: Gramado
6. Melhor destino de ecoturismo: Bonito
7. Melhor Parque Temático no Brasil: Beto Carrero World
8. Melhor Parque Temático no Exterior: Walt Disney World
9. Melhor Parque Aquático do Brasil: Beach Park
10. Melhor país: Estados Unidos
11. Melhor operadora de turismo: CVC
12. Melhor operadora de turismo de luxo: Queensberry
13. Melhor operadora de cursos no exterior: Central de Intercâmbio (CI)
14. Melhor agência de viagens online: Decolar
15. Melhor companhia aérea nacional: Azul Linhas Aéreas
16. Melhor companhia aérea internacional: Emirates
17. Melhor estação de esqui: Valle Nevado
18. Melhor navio de cruzeiro: MSC Preziosa
19. Melhor hotel: Copacabana Palace
20. Melhor pousada: Maria Bonita (Fernando de Noronha)
21. Melhor resort: Costão do Santinho
22. Melhor hotel-fazenda: Fazzenda Park Hotel (Gaspar)
23. Melhor hostel: Che Lagarto (rede).

Belezas do Brasil Central é apresentado em vídeo; confira

E as belezas da região Centro-Oeste podem ser vistas no vídeo promocional elaborado pelo Sebrae Goiás que tem como alguns de seus cenários os encantos naturais da Estância Mimosa Ecoturismo em Bonito e do Recanto Ecológico Rio da Prata e da Lagoa Misteriosa em Jardim, no Mato Grosso do Sul. Apresentado pelo ator Marcos Palmeira, o resultado é um convite a todos! Confira!!!

O ator visitou o destino de ecoturismo em agosto deste ano para conhecer as iniciativas no setor do turismo, a natureza e cultura local. “Estamos aqui em frente à Estância Mimosa em Bonito, vamos começar hoje o trabalho em parceria com o Sebrae mostrando um pouco do turismo no Brasil, esse potencial gigante desse país”, disse em suas redes sociais!

Além de ator, Marcos Palmeira é um defensor da vida saudável. É proprietário do Vale das Palmeiras, fazenda que tem o foco no desenvolvimento da pecuária leiteira e produz e comercializa produtos orgânicos certificados!