Estância Mimosa recebe novos exemplares da raça Girolando

A Estância Mimosa Ecoturismo (Bonito-MS) recebeu na última quinta-feira (22) um lote de vacas da raça Girolando provenientes da Fazenda Cabeceira do Prata, localizada em Jardim.

A transferência dos animais visam aumentar a produção de leite no atrativo turístico, produto utilizado principalmente para o preparo de sobremesas servidas aos visitantes como o doce de leite e a Palha da Mimosa. Veja as fotos:

Gastronomia é um dos diferenciais da Estância Mimosa Ecoturismo

A Estância Mimosa Ecoturismo, atrativo que oferece passeio de trilhas e cachoeiras, em Bonito (MS), além de proporcionar uma agradável experiência aos visitantes que procuram um maior contato com a natureza, dedica-se a oferecer uma gastronomia regional preparada com muito cuidado, a todos que visitam o local.

Os diferenciais do almoço estão nos elementos que valorizam a identidade cultural do Estado e é considerada por muitos uma atração à parte, entre eles o arroz carreteiro, a sopa paraguaia, carne ao molho pantaneiro, feijão com linguiça, entre outros.

As folhas verdes da salada servidas no buffet são colhidas frescas, todos os dias, na horta orgânica, estimulando uma alimentação saborosa e saudável.

Os doces caseiros também se destacam na gastronomia do atrativo como o tradicional doce de leite, doces de frutas típicas da região, além de queijo fresco, produzidos na própria fazenda.

Todos esses aromas e sabores tem uma única finalidade: conquistar os visitantes também pelo paladar criando uma doce lembrança dos momentos vividos no local.

Thay, de Balneário Camboriú (SC), visitou o atrativo e compartilhou sua experiência no TripAdvisor. “Comida feita em fogão a lenha e à vontade. Com sobremesas deliciosas como doce de leite caseiro, doce de melancia, doce de abóbora entre outros“, disse.

Já Eiko, de Avaré (SP), destaca não só o almoço, mas também a sensação que o momento proporciona. “O almoço servido no fogão a lenha é muito bem feito, saboroso e com aquele gostinho de fazenda! Você almoça na varanda externa da casa, em meio à natureza, ao som dos animais. É um momento de paz, de desligamento total de tudo e todos”.

Luciane, de São Paulo, concorda com as palavras de Eiko e completa: “Não paguei um almoço, paguei uma terapia”.

Assista o vídeo e faça um tour pela gastronomia da Estância Mimosa:

RPPN Estância Mimosa é um dos destaques da Revista Neomondo

A edição 84 da Revista Neomondo, publicação voltada para a responsabilidade social e ambiental, traz reportagem especial sobre a atividade de observação de aves realizadas em Reserva Particular do Patrimônio Natural – RPPN.

Intitulada “Pássaros e Preservação”, o texto, de autoria de Cristina Rappa, fala sobre a Estância Mimosa Ecoturismo, passeio de trilha e cachoeiras localizado em Bonito (MS), que também oferece o passeio de observação de aves e sobre a criação da RPPN, em fevereiro de 2013 no qual dos 271,6 hectares protegidos, em torno de 210 são de cobertura florestal densa, sendo o resto de cerrado ralo e capim nativo em recuperação.

“A satisfação pessoal de saber que uma área será preservada perpetuamente é imensa”, diz Luiza Coelho, filha dos proprietários e diretora de sustentabilidade do Grupo Rio da Prata.

De acordo com o texto, na Estância Mimosa, os cerca de 17 mil visitantes anuais avistam aves com guia especializado, fazem trilhas, tomam banho de cachoeira ou fazem cavalgadas, entre outras atividades.

Entre as aves, araras-azuis-grandes, surucuás, tiribas-fogo, bandoletas, mutuns-de-penacho e batuqueiros.

Pipra fasciicauda - Foto Mauricio Godoi
Pipra fasciicauda – Foto Mauricio Godoi

Aém da Estância Mimosa, a matéria cita o Cristalino Lodge, em Alta Floresta (MT); Buraco da Araras, em Jardim (MS); Parque das Neblinas, em Mogi das Cruzes e Bertioga (SP) e Fazenda do Meio, em Aiuroca (MG).

Leia a reportagem na íntegra no site abaixo: http://www.revistaneomondo.com.br/passaros-e-preservacao-edicao-84/

Um Viajante visita atrativos do Grupo Rio da Prata

A Estância Mimosa Ecoturismo (Bonito-MS) e o Recanto Ecológico Rio da Prata (Jardim-MS) receberam nos dias 31 de janeiro e 2 de fevereiro, a visita de Robson Franzoi, autor do perfil “Um Viajante”, Curitiba (PR).

Na Estância Mimosa, Robson realizou o passeio de trilha e cachoeira acompanhado pelo guia de turismo Morales. Sobre a visita, disse: “Só posso agradecer ao dia super especial. Foi tudo perfeito. Espero voltar outras vezes, obrigado por tudo!”.

Já no Recanto Ecológico Rio da Prata realizou o passeio de trilha e flutuação, em depoimento revelou: “A experiência no Rio da Prata foi ótima! Nesse dia o rio estava com um grande volume de água e mesmo assim a guia tornou o passeio divertido, informativo e muito agradável. Certamente voltarei…agradeço também à recepção que foram super atenciosos…”.

Famtour da Freeway visita a Estância Mimosa

O Recanto Ecológico Rio da Prata (Jardim-MS) e a Estância Mimosa Ecoturismo (Bonito-MS) receberam nos dias 26 e 27 de janeiro a visita dos agentes participantes do Famtour da Freeway.

No Recanto Ecológico Rio da Prata realizaram o passeio de trilha e flutuação. Em depoimento revelaram: “Um passeio que superou as expectativas. Muito bonito, lugar bem conservado, a estrutura é muito boa, pessoal atencioso e será indicado para todos os conhecidos. Iremos voltar e breve. Parabéns.”

“Lindo passeio, visão fantástica: variedade de vida aquática, trecho tranquilo e fácil para quem sabe nadar o mínimo”.

Já na Estância Mimosa o grupo contou com a companhia do guia de turismo Ailton durante o passeio de trilha e cachoeiras. Em conversa com os colaboradores do atrativo, disseram que gostaram muito da experiência.

Famtour da Freeway visita a Estância Mimosa

Youtubers Vivendo Mundo Afora visitam a Estância Mimosa

A Estância Mimosa Ecoturismo (Bonito-MS) recebeu no dia 12 de janeiro a visita do casal Otaviano Marques Pereira de Oliveira e Vanessa Monnier Corrêa, autores do canal no Youtube “Vivendo Mundo Afora” (www.youtube.com/vivendomundoafora).

A bordo de uma Kombi adaptada eles viajam pelo Brasil. Já percorreram o Nordeste, Norte e agora estão no Centro-Oeste.

Na Estância Mimosa realiazaram o passeio de trilha e cachoeiras acompanhados pelo guia de turismo Deivid.

De acordo com Thyago Sabino, gerente do atrativo, a dupla adorou o passeio e se encantou com a estrutura rústica do receptivo.

Youtubers Vivendo Mundo Afora visitam a Estância Mimosa

Camila Lobo, bailarina do Faustão, visita Estância Mimosa

A Estância Mimosa (Bonito-MS) e o Recanto Ecológico Rio da Prata (Jardim-MS) receberam nos dias 5 e 6 de janeiro a visita de Camila Lobo, bailarina do Faustão, acompanhada por seu namorado Caio.

Na Estância Mimosa a dupla realizou o passeio de trilhas e cachoeiras acompanhados pelo guia Marcos Violante e, em depoimento, disseram: “Passeio incrível. Cachoeiras super gostosas e funcionários atenciosos!” Segundo os colaboradores, Camila e Caio adoraram o almoço e o doce de leite artesanal.

Já no Recanto Ecológico Rio da Prata realizaram o passeio de trilha e flutuação e revelaram que foi um dos lugares mais lindo que conheceram.

Camila Lobo na Estância Mimosa

Estância Mimosa apresenta Plano de Manejo para trade turístico

Foi realizado na última sexta-feira (8), no Hotel Pirá Miúna, em Bonito (MS), a apresentação do Plano de Manejo da Estância Mimosa Ecoturismo.

Estiveram presentes colaboradores do atrativo, guias e agentes de turismo, além de Luciana e Eduardo, integrantes da gerência de Unidades de Conservação do IMASUL.

O Plano de Manejo foi elaborado pela empresa eeCoo Sustentabilidade, na qual fazem parte Mauricio Neves Godoi, Cintia Neves Godoi e Guilherme Neves Louzada.

O Plano de Manejo é um conjunto de estudos técnicos que apresentam todos os aspectos ambientais e socioeconômicos da RPPN e que tem por objetivo embasar a tomada de decisões relativas ao seu manejo, gestão e conservação, incluindo seu zoneamento ambiental e as normas para o uso e manejo de seus recursos naturais”, revela o ecólogo Mauricio Godoi, responsável pela execução dos estudos ambientais e sociais.

Além da participação de Maurício, a apresentação foi também conduzida por Thyago Sabino, gerente da Estância Mimosa que falou sobre o SGS – Sistema de Gestão de Segurança.

Veja as fotos:

Estância Mimosa apresenta Plano de Manejo para trade turístico Estância Mimosa apresenta Plano de Manejo para trade turístico Estância Mimosa apresenta Plano de Manejo para trade turístico

Antecedendo à apresentação, Luciana e Eduardo realizaram uma visita técnica na Estância Mimosa.

Estância Mimosa apresenta Plano de Manejo para trade turístico Estância Mimosa apresenta Plano de Manejo para trade turístico

 

Atrativos do Grupo Rio da Prata são destaques em blog americano

Os passeios do Grupo Rio da Prata (Estância Mimosa, Lagoa Misteriosa e Recanto Ecológico Rio da Prata) receberam em 2016 a visita da jornalista Karen Catchpole e do fotógrafo Eric Mohl.

O relato da experiência nos passeios, como em outros atrativos da região de Bonito e Jardim, foram compartilhados no Blog Trans-Americas Journey (http://trans-americas.com/blog/2017/10/bonito-brazil-travel/).

Sobre o Recanto Ecológico Rio da Prata disseram:

O Rio da Prata é uma das mais populares atrações da região por um bom motivo: possui o maior percurso de flutuação, cerca de 2 km… Para chegar à nascente você é conduzido em um veículo aberto, chega à trilha, caminha por 30 minutos antes de chegar ao rio repleto de peixes, entre eles o Dourado…”

Sobre a Estância Mimosa:

“A Estância Mimosa fica à 30 minutos de Bonito…uma trilha conecta às oito cachoeiras do passeio no qual plataformas de madeira facilitam a entrar na água ou simplesmente pular… Passeio a cavalo e observação de aves também são atividades oferecidas no atrativo”.

Acompanhado pelo instrutor João Gomes, realizou o mergulho avançado na Lagoa Misteriosa, na qual a visibilidade estava comprometida já que visitou o passeio no período da proliferação de algas, fenômeno natural que acontece anualmente.

Além dos passeios, o texto cita ainda sugestão de hospedagem e dicas de restaurantes.

Confira a matéria na íntegra:

A Watery Wonderland – Bonito, Brazil

Presidente do Instituto Homem Pantaneiro visita a Estância Mimosa

A Estância Mimosa (Bonito-MS) recebeu no dia 5 de novembro a visita do Coronel Angelo Rabelo, presidente do Instituto Homem Pantaneiro (http://www.institutohomempantaneiro.org.br), localizado em Corumbá.

Acompanhado por seus familiares Nayara e Fernanda Rabelo e também por Vince, Tristan e Julien Morlet, amigos do Canadá, o grupo realizou o passeio de trilha e cachoeiras.

Sobre a experiência, disse Rabelo: “Trouxemos uns amigos canadenses e eles amaram! As crianças se divertiram muito. Desde o guia até o almoço, tudo é pensado com muito carinho para que todos tenham momentos inesquecíveis”.