Fotógrafa Silvia Faustino Linhares visita atrativos do Grupo Rio da Prata

Nesta semana os atrativos do Grupo Rio da Prata, Recanto Ecológico Rio da Prata (Jardim-MS) e a Estância Mimosa Ecoturismo (Bonito-MS) foram privilegiados com a visita de Silvia Faustino Linhares, fotógrafa, birdwatching e fascinada pela natureza.

Silvia estava no Mato Grosso do Sul para participar do Avistar MS, evento realizado nos dias 23 a 25 de novembro em Campo Grande, onde ministrou a palestra “A magia de passarinhar” e aproveitou para estender a viagem para conhecer alguns atrativos da região.

Acompanhada por Vitinho, guia especialista em aves, e por sua amiga e fotógrafa de natureza Márcia Costa, conheceram o Recanto Ecológico Rio da Prata no dia 27 de novembro. Nádia Pisetta, colaboradora do atrativo, apresentou os projetos ambientais desenvolvidos no local e a nascente do rio Olho D’Água.

Durante o percurso foram agraciadas com a presença de diversas espécies de aves, aproveitando para registrá-las. Foram elas: Alma-de-gato, Bico-chato-de-orelha-preta, Beija-flor-do-rabo-branco-acanelado, Caburé, Bentenvizinho-da-asa-ferrugínea, Bem-te-vi, Biguatinga, Ariramba-de-cauda-ruiva, Surucuá-da-barriga-vermelha, Choca-da-mata, Pipirica-da-taoca, Seriema.

“Vimos também uma espécie de difícil de visualização que ficou bem próxima para registros e deixou Silvia muito contente e satisfeita, o cisqueiro-do-rio e ao final do passeio, Silvia revelou que adorou”, acrescenta Nádia.

Já no dia 28 de novembro, foi a vez da Estância Mimosa receber Silvia, Marcia e o guia Vitinho! Acompanhados pelo gerente Thyago Sabino, percorrem os arredores da sede para registrar as espécies de aves do local. Em depoimento, Silvia revelou: “Gostei muito e já estou preparando meu retorno para 2019”.

Leave a comment

Please be polite. We appreciate that. Your email address will not be published and required fields are marked