A Estância Mimosa (Bonito-MS) recebeu no dia 15 de Dezembro a visita de Antônio Corrêa Filho, professor do curso de agronomia da UEMS de Aquidauana; José Carlos Sorgato, professor de magistério superior da FCA/UFGD.; Flávio Henrique Fardin, Fiscal Ambiental da Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Três Lagoas-MS; e Elói Panachuki, Diretor da UEMS de Aquidauana e Vice Presidente do CREA/MS.
O grupo realizou uma visita técnica que faz parte da organização do SIMBRAORQ – SIMPÓSIO BRASILEIRO DE ORQUÍDEAS, evento que será realizada em Bonito em 2022, no qual o professor José Sorgato irá presidir o Simpósio Internacional de Bromélias.
O intuito é incluir a Estância Mimosa no itinerário dos Simpósios pela diversidade de espécies de orquídeas e bromélias existentes no local.
O Simpósio Brasileiro de Orquídeas (SIMBRAORQ) iniciou-se em 2013, na Universidade Federal do Ceará, tendo sido concretizado por meio do esforço de pesquisadores preocupados com a falta de conhecimento produzido e divulgado na área. O cultivo de orquídeas constitui uma importante interface de conexão entre conservação da biodiversidade, obtenção de fármacos e produção de flores, em um dos ramos do Agronegócio que vem ganhando impulso no mercado atual. Além disso, orquídeas são espécies bandeira muito importantes para a conservação, devido à sua grande capacidade de sensibilizar a opinião pública.
Veja abaixo o depoimento do professor Antônio Filho e de José Carlos Sorgato:
Com informações Elusa Prado (Colaboradora da Estância Mimosa).