Estância Mimosa inicia pesquisa em Conservação do Solo


A Estância Mimosa, localizada em Bonito, MS, deu início a uma pesquisa essencial focada nos atributos físicos, químicos e biológicos do solo, juntamente com o planejamento de ações de conservação. Essa iniciativa é parte fundamental dos esforços contínuos em prol da sustentabilidade ambiental.

A pesquisa é liderada pelo renomado Professor Elói Panachuki, especialista em Hidrologia e Manejo e Conservação do Solo e Água, junto com sua dedicada equipe.

Na foto, é possível ver a equipe ao lado de Eduardo Coelho, proprietário do Grupo Rio da Prata, reafirmando o compromisso com a preservação e saúde do solo.

Esses estudos são cruciais para garantir a vitalidade e sustentabilidade do solo na Estância Mimosa, preservando a beleza natural e a biodiversidade que tornam este local tão especial. Essa iniciativa reforça nossa missão de cuidar da natureza e promover práticas de conservação que beneficiam tanto o ambiente quanto as futuras gerações.

Este projeto é um passo significativo na proteção da riqueza natural que nos cerca e contribuirá para manter a Estância Mimosa como um exemplo de harmonia entre a natureza e as atividades humanas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.