A cidade de Campo Grande (MS) sediou nos dias 6 a 9 de novembro a segunda edição do Avistar MS – Encontro de Observadores de Aves, evento que reuniu pesquisadores, profissionais, alunos e demais interessados no assunto. O encontro aconteceu no Museu das Culturas Dom Bosco, no Parque das Nações Indígenas.
O Grupo Rio da Prata esteve presente no evento, representado pela Diretora de Sustentabilidade, Luiza Coelho e pelo proprietário Eduardo Coelho, que apresentaram informações sobre o passeio de observações de aves no Recanto Ecológico Rio da Prata (Jardim) e na Estância Mimosa Ecoturismo, com a palestra “Destinos Birding MS: RPPNs Rio da Prata e Estância Mimosa”.
No Recanto Ecológico Rio da Prata o passeio de observação é realizado dentro da Reserva Particular do Patrimônio Natural (RPPN), que também protege os rios Olho D’água e da Prata, onde são realizados os passeios de flutuação e mergulho. A Fazenda conta com aproximadamente 200 espécies registradas.
A Estância Mimosa Ecoturismo também é um local excelente para a realização da atividade devido a sua diversidade ambiental. O passeio possui mais de 250 espécies catalogadas.
O atrativo também foi citado na palestra de Maurício Neves Godoi, intitulada “Existe organização das aves mata”, já que o local foi cenário de estudo para seu Doutorado.
Mais informações sobre a atividade no link: http://estanciamimosa.com.br/observacao-de-aves