A edição de setembro da Revista Lugares, da Argentina, traz em suas páginas reportagem especial sobre o destino de ecoturismo brasileiro: Bonito, no Mato Grosso do Sul.
Com o título “Bonito bonito”, a autora do texto Soledad Gil reforça que a cidade é diferente devido a sua quantidade de caverna e rios transparentes, convidativos para flutuação com snorkel.
Entre os passeios citados está a Estância Mimosa Ecoturismo, com suas trilhas e cachoeiras e, em especial, o doce de leite.
“Estância Mimosa é a proposta dos donos da flutuação no Rio da Prata de vida rural em sua fazenda, disfrutando das setes cachoeiras dentro da propriedade ao longo do Rio Mimoso. Ao final, os mais valentes podem saltar de uma pequena plataforma de seis metros, mergulhando em um grande poço natural”, relata.
Para Soledad, as sobremesas do atrativo são as melhores: combinam queijo e doces de frutas tropicais e um doce de leite caseiro, cozido em lenha durante horas.
De acordo com Janaina Mainchein, secretária executiva do Bonito Conventin & Visitors Bureau, o intuito da revista é apresentar aos argentinos um destino diferente, sem praia, mas com uma agenda intensa de atividades que muitos argentinos nunca viram ou fizeram.